domingo, maio 06, 2007

Tina Turner faz show após 7 anos

Com uma presença de palco única e memorável, Tina Turner, 67 anos, volta a fazer um show após sete anos longe dos holofotes que a iluminaram nas últimas quatro décadas. A apresentação, que terá cerca de 40 minutos de duração, acontece no próximo dia 18 em Londres, no Museu de História Natural, e será beneficente em prol do Caudwell Children.

Durante a estréia do último filme de James Bond, “007 – Cassino Royale”, Tina Turner disse que está trabalhando em um novo álbum de inéditas, previsto para chegar às lojas ainda este ano. No ano de 2003, Tina lançou “All The Best”, uma coletânea reunindo os seus maiores sucessos de sua carreira e mais três canções completamente novas, que vendeu mais de 1 milhão de cópias em todo o mundo.

Em 2000, Tina saiu em turnê, chamada “Twenty Four Seven”, e anunciou que seria a última em sua carreira. No mesmo ano, apresentou-se no antigo estádio de Wembley, em Londres, sendo a última cantora a se apresentar antes da demolição do prédio. O concerto, lançado em DVD e intitulado como “Tina Turner, The Last Time Live in Concert”, reuniu mais de 70 mil pessoas.

Seria impossível falar sobre Tina Turner sem antes fazer uma referência a sua energia e presença de palco. Quem a viu cantar afirma que o calor e a energia transmitidos por ela não se compara a nenhuma outra sensação já vivida. A cantora Janis Joplin, falecida em 1970, chegou a dizer que Tina Turner possui a maior performance de palco do show business.

Considerada a rainha do rock’n’roll e dona do par de pernas mais belas do cenário musical, Tina Turner tem o seu nome escrito no livro dos recordes, Guines Book, por ter tido o maior público pagante em único show de uma cantora solo na história da música. A apresentação aconteceu em 16 de janeiro de 1988 no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Em 1993, um fato chamou a atenção da mídia, durante um show na Austrália, Tina Turner chamou o piloto brasileiro Ayrton Senna ao palco e declarou ser uma grande fã dele. Em homenagem a Senna, Tina disse que ele era “o melhor” cantando a sua canção “The best”.

Entre as suas dezenas de canções se destacam: “We don’t need another hero”, “Let’s stay together”, “What’s love got to do with it”, “The best”, “I don’t wanna lose you”, “Two people”, “Private dancer”, “Proud Marry”, “I don’t wanna fight no more”, “Be good” e “Help!”.

Nenhum comentário: