terça-feira, maio 01, 2007

MÁdrasta enterra criança viva

Como pode uma mãe enterrar seu próprio filho vivo? Na madrugada do sábado último sábado (28), uma adolescente de 17 anos deu à luz a um bebê com a ajuda do pai da criança. Em seguida, os dois teriam enterrado a criança viva, que só foi encontrada pelos familiares três horas depois, quando desconfiaram da história contada pela jovem de que o recém-nascido havia morrido no parto.

Por incrível que pareça, a criança foi encontrada ainda viva e seguiu para o hospital da cidade onde o fato ocorreu, Governador Valadares (MG). No entanto, ela está na UTI neonatal e em estado grave.

É intolerável que a jovem de 17 anos possa não pagar pelo o que fez na cadeia, pois ainda não tem 18 anos. A tal crueldade responsabiliza tanto o pai como a mãe da criança, porque têm plena consciência do que e como fizeram.

Mais uma vez sou a favor para que seja revisto o código penal para punir adolescentes que praticam crimes gravíssimos. Se com 16 anos podemos escolher um líder para governar o país, então somos responsáveis - mais do que nunca -, pelos os nossos atos. Entretanto, não é somente a reforma no código penal que deve resolver o problema. O governo precisa investir em educação, pois será ela que guiará nossos jovens para um futuro melhor ou pior.

Nenhum comentário: