quinta-feira, julho 26, 2007

Tina Turner participará do novo CD de Santana

O álbum "Ultimate Santana", uma retrospectiva da carreira do guitarrista a ser lançada em 16 de outubro, terá um dueto com a rainha do rock, Tina Turner, que interpretará a canção “The Game of Love”.

Entrevistado pela Billboard, Santana comentou sobre a colaboração. “Quando a gente ouve as notas que a Tina consegue atingir, cada pêlo no nosso corpo fica em pé”, disse sobre a participação da cantora.

Muitas pessoas sabem que sou fã da cantora norte-americana Tina Turner. Uma das razões para isso é quem a viu subir ao palco afirma que o calor e a energia transmitidos por ela não se compara a nenhuma outra sensação já vivida.

Tina Turner é o exemplo de força feminina sem igual e que conseguiu dar a volta por cima, transformando-se em uma das maiores estrelas do show business. Durante os anos em que viveu com o seu ex-marido, o roqueiro Ike Turner, sofria agressões e abusos constantes.

Horas antes de um show em Las Vegas, após um briga que deixou sua face ensangüentada, Tina Turner abandonou Ike com apenas alguns centavos no bolso e um cartão de um posto de gasolina. Então, na mesma noite, pediu abrigo em hotel da cidade, prometendo ao gerente que voltaria para pagar toda a conta se ele arrumasse um quarto a ela.

Após a separação, em 1983, Tina Turner iniciou sua carreira solo, tornando-se, segundo Janis Joplin, a cantora de maior performance na história da música. Até Phil Spector, famoso produtor musical que trabalhou com os Rolling Stones e os Beatles, afirmou que para aqueles que pretendem fazer um grande sucesso no show business devem entender a arte de dançar, de interpretar e de cantar, mas, para isso, é preciso estudar o nome de três pessoas: Tina Turner, Tina Turner e Tina Turner.

Com uma voz única e potente, Tina é mundialmente conhecida por seus shows eletrizantes e sua incrível presença de palco. Suas turnês contam com os maiores diretores de som e de luz que colaboram com efeitos especiais de última geração. Não é à toa que Tina Turner já vendeu mais ingressos para seus shows do que qualquer outro artista na história da música.

Portanto, aguardo com ansiedade o dueto com o cantor Carlos Santana e o seu novo álbum, que deve ser lançado no próximo ano. Será o primeiro trabalho da cantora com canções inéditas em oito anos.


Tina Turner, em 1988, no Maracanã, canta “Paradise is Here”. O show está no Livro dos Recordes: o maior público pagante – aproximadamente 190 mil pessoas –, em um show de uma cantora-solo.

Nenhum comentário: