terça-feira, julho 17, 2007

Mais uma vez: onde está o respeito ao cidadão?

O aposentado Jaime Augusto Rangel, hoje com 67 anos, ganhou um presente de aniversário inesperado: várias cirurgias plásticas, segundo a sua família. Mas não era a vontade de Rangel passar por essa situação. O aposentado foi agredido por jovens após a colisão entre o seu microônibus e um carro, onde os jovens estavam.

De acordo com o boletim de ocorrência, o idoso teria começado a briga e o suposto agressor teria dado um soco nele para se defender. Mas testemunhas afirmam o contrário. "Eles bateram [em Jaime], até caiu a dentadura", diz uma mulher que não quis ser identificada. O agressor foi liberado pela polícia após prestar depoimento.

No “post” de ontem, tratei exatamente sobre a falta de respeito ao ser humano, pois alguns estão longe de respeitar a si mesmo. O fato é que não se justifica um erro por outro. Segundo os parentes de Rangel, ele teve traumatismo craniano e vai precisar fazer as cirurgias plásticas para reconstruir a testa, o nariz e o maxilar.

Enquanto Rangel passa por um sofrimento trancado a uma cama de hospital. Onde estão os jovens que o agrediram? Soltos. Por quê? Segundo o delegado, eles não foram pegos em flagrante. Claro, o delegado não tem culpa de nada. Afinal, se há uma lei que não permite prender jovens como esses, o que fazer? Só resta recolher provas que possam incriminá-los, caso sejam considerados culpados – e isso é dever da Justiça.

Vale a pena lembrar que o jovem que estava dirigindo o outro veículo não tinha carteira de habilitação e só foi possível localizá-lo com ajuda de testemunhas que anotaram a placa do carro.

Infelizmente não deveria ser assim, mas cabe a nós o poder de auxiliar as autoridades na fiscalização. Mas ponderando que punir ainda cabe a Justiça.
Com informações de Globo.com/G1

Nenhum comentário: