quinta-feira, julho 19, 2007

Mais uma negligência na manhã de hoje

Não sou especialista e nem precisaria ser para pensar que algo ainda está errado com Congonhas. Na manhã de hoje, durante o telejornal “Bom Dia Brasil”, da TV Globo, uma imagem feita quase que ao vivo mostrou um avião da TAM, um Fokker 100, arremetendo antes de posar em Congonhas.

O vídeo, que pode ser visto clicando aqui, mostra nuvens que encobrem as pistas do aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Minutos depois, o avião pousa com segurança. Mas o piloto chegou a informar aos passageiros que precisou arremeter, pois a visibilidade não era segura para o pouso.

Assim, questiono: se existem nuvens que impeçam a visibilidade do piloto e, consequentemente, colocam em risco a vida de passageiros, não seria mais seguro cancelar pousos até que a visibilidade esteja dentro dos padrões de segurança?

É uma negligência atrás de outra e as coisas continuam a acontecer neste País como se nada tivesse errado. Devemos agradecer aos grandes pilotos que tentam ao máximo evitar outro acidente aéreo, pois se dependessem somente da infra-estrutura do Brasil, seria mais seguro e mais econômico viajar a pé.

Um comentário:

Celinho disse...

Torcemos apenas para que nada de errado volte a acontecer ate que alguma atitude seja tomada.. Um abraço!