terça-feira, agosto 07, 2007

Só para o ano que vem mesmo

A cantora norte-americana Cyndi Lauper, de 53 anos, que fez um enorme sucesso na década de 80 e 90 quando tinha um pouco mais de 20 anos, anunciou que faria uma pequena turnê pela América Latina chamada “South American Tour” (Turnê América do Sul). Inclusive, no dia 2 de outubro, o show estava confirmado no Credicard Hall, em São Paulo. Cyndi não se apresenta no Brasil há 13 anos.

No entanto, na semana passada, os fãs ficaram surpresos com a notícia de que a cantora cancelou a possível turnê. Em troca, a cantora incluiria as cidades sul-americanas em sua próxima turnê mundial, que deverá acontecer no próximo ano, após o lançamento de seu novo trabalho, "Savoire Faire", álbum baseado em canções estilo dance.

A eterna rival de Madonna tem em seu currículo canções que chegaram ao topo das paradas de sucessos em todo o mundo, como “Girls Just Wanna Have Fun”, “Time After Time”, “True Colors”, “Hey Now”, “Drove All Night” (que depois foi gravada pela cantora Celine Dion), além de muitas outras.

Acredito que Cyndi Lauper seja uma das poucas figuras que registrou a marca da década de 80 e do início dos anos 90 tão bem. Ninguém pintava tanto o cabelo de várias cores como ela. Provavelmente, foi uma das influências da moda trash no mundo, usando roupas nada tradicionais. Além, é claro, de ser uma das responsáveis pelo sucesso do filme trash “Gonnies”, o qual cantava a faixa-título da trilha sonora.

Hoje, com 53 anos, Cyndi ainda continua inovando com as cores de seu cabelo. Mas o charme das roupas que costumavam criar moda entre as adolescentes dos anos 80 não é mais o mesmo. Ela cresceu e amadureceu. Sua voz, apesar de afinada já na época, agora podem atingir notas sensacionais como poucas cantoras dentro show bizz.

Com um show simples, nada parecido com o de Michael Jackson ou de Madonna, Cyndi não traz efeitos produzidos por ilusionistas de palco, mas, com certeza, é um concerto que vale a pena ser assistido pela beleza e classe de sua performance no palco. Relembrar os sucessos que embalaram épocas, ainda ao vivo e em cores, é mais do que prazeroso. Na verdade, é uma viagem que, no fim, é difícil acreditar que esteja acabando.

6 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Ela tem 53 anos.. nossa, estou ficando velho..hehe

Moniky Cruz disse...

poxa vida fiquei triste agora!!!
deixa pra próxima né...

Anônimo disse...

Pow, se Cyndi tem 53 anos em 2007, ela tinha 20 anos em 1974. Seu sucesso mesmo veio só pela casa dos 30...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.