quinta-feira, agosto 09, 2007

Como pode? Eu fico put*

Aqui em Limeira, existe uma escola infantil que abriu há pouco tempo e fica localizada no centrão da cidade. Até aí tudo bem. Mas, na verdade, o problema acontece justamente no horário de pico, quando, até aqui no interior, o trânsito fica uma mer*.

A escola não está localizada em um local adequado, pois fica exatamente do lado em que não se pode parar ou estacionar veículos. Mas o que acontece no horário de pico? As “mães” vão buscar os seus filhos na escolinha, estacionam o carro lá, demoram dez minutos para beijar os seus filhos, e, finalmente, sentar a traseira gorda no banco do carro e sair desesperadamente do local. Por outro lado, os motoristas se fod*m porque precisam desviar dos veículos que estão parados em local terminantemente proibido, gerando um enorme congestionamento.

Quem deu alvará para aquela escola funcionar ali? Como uma criança pode entrar ou sair do veículo em segurança num local onde não se pode parar nem estacionar? Por isso que a coisas não vão para frente. Neste País, a velha canção “Money chages everthing” é a base da sobrevivência e da ignorância de poucos. Eu fico put* com essas coisas.

Nenhum comentário: