sábado, agosto 04, 2007

A coisa certa, na hora certa

De acordo com informação do G1, cansada de assistir ao filho de 13 anos cometendo furtos, uma mulher preferiu entregar o jovem à polícia. O fato aconteceu em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS), e a atitude foi elogiada pelos policias que atenderam o caso. “A atitude dela é um exemplo, que é difícil, mas deve ser elogiada", disse a soldado Flavia Cristina Abreu.

É mais do que louvável a atitude tomada pela mãe. O adolescente tem 13 anos e já recebeu uma medida socioeducativa, que nunca chegou a ser cumprida. Ele teve um emprego, mas foi demitido dias depois.

Estamos sempre criticando o que os outros fazem ou deixam de fazer. Por muitas vezes, esquecemos de enxergar os problemas que acontecem próximos da gente. Assim, apontamos os defeitos dos outros e raramente conseguimos apontar os nossos.

Essa mulher agiu prudentemente ao fazer uma autocrítica em relação ao seu filho. Não vendo outra saída, decidiu comunicar à polícia sobre os crimes cometidos pelo seu filho.

Aí vai uma pergunta: somos éticos a tal ponto? Você entregaria o seu filho? Se não, então não aponte os defeitos dos filhos dos outros, já que não consegue apontar nem os seus. É mais dura realidade e pode ser dolorida. Mas infelizmente é difícil conseguir mencionar os nossos defeitos ou de quem mais gostamos.

Nenhum comentário: