sexta-feira, janeiro 04, 2008

Elsa e Fred: o verdeiro amor na terceira idade

Se você está parado e não tem nada para fazer, corra e vá à locadora mais próxima e alugue agora mesmo “Fred e Elsa: um amor de paixão”. Esse é um dos poucos longas que leva a sério o que denominamos como comédia romântica. Numa co-produção Espanha/Argentina, o filme trata do amor aos 80 anos de idade e ainda com divertidíssimo enredo.

Sustentada pelo filho, Elsa (China Zorrilla) possui um espírito de uma garota de aproximadamente 20 anos. A princípio, mostra-se caloteira, esperta e divertida. Porém, essa imagem passa a mudar quando conhece o seu mais novo vizinho, Fred (Manuel Alexandre). Numa de suas atrapalhadas, Elsa tem o primeiro contato com ele e se apaixona por esse senhor, simpático e tímido. A partir de então, com sua insistência, surge uma breve amizade que, aos poucos, revela um amor verdadeiro. Sabendo que não lhes restam muito tempo de vida pela frente, juntos decidem viver a doce vida como ela é.

Dirigido por Marcos Carnevale, “Fred e Elsa” transmite o amor de forma intensa, mostrando o verdadeiro segredo da vida aos 80 anos. O longa, que traz diversas homenagens explícitas ao diretor italiano Federico Fellini, persiste no seu sucesso com ajuda das atuações brilhantes de China e de Alexandre.

A cada cena, delicadamente o casal conquista o espectador que, ansioso e com lágrimas nos olhos, consegue ainda esbanjar sorrisos nos lábios das cenas hilárias que perpetuam todo o enredo. Diria que são poucos os filmes que retratam literalmente uma comédia romântica. Esse é daqueles que as emoções nos permitem rir para chorar no final.

Nenhum comentário: