segunda-feira, dezembro 24, 2007

Descobrindo o “.com.br”

De acordo com as informações da empresa de Correios, em relação ao ano passado, houve um crescimento de 56% nas vendas pela Internet. São vários os fatores que justificam o aumento. De início, eu diria que os usuários estão perdendo o medo de utilizar a Rede para transações bancárias e passam a ter certeza de que a Web não é nenhum bicho de sete cabeças. Na verdade, eles estão se acostumando e descobrindo o “.com.br”.

Outra explicação é que pesquisas apontam que os internautas ficam cada vez mais tempo on-line e, nessas listas, o nosso País sempre aparece entre os três primeiros colocados. Assim, apenas agora muitos estão podendo conhecer de fato a Internet, pois o governo tem investido bastante na inclusão digital. Dessa maneira, a população de baixo poder aquisitivo passou a ter acesso à Rede em suas comunidades, seja por meio de projetos sociais ou nas escolas.

Também não podemos esquecer que houve uma abertura para a queda satisfatória do valor dos computadores. Dessa maneira, por meio de financiamento, eles passaram a entrar nas periferias.

Investir em inclusão social é uma boa decisão do governo. Porque não está apenas injetando dinheiro em tecnologia, mas também em educação conseqüentemente. Com o auxilio da Internet, a população passa descobrir um mundo virtual cheio de informações.

Assim, milhões de dados passam a estar disponível na tela do computador, abrindo uma porta para o conhecimento que, provavelmente, jamais será fechada.

PS: estive sem postar nos últimos dias por problemas pessoais. Agora que estão resolvidos, estou de volta.

Nenhum comentário: