terça-feira, setembro 30, 2008

Tina Turner vem aí!

Não, ela não vem ao Brasil. Mas, amanhã, dia 1º, ela inicia sua primeira turnê em oito anos e provavelmente a última da extensa carreira de aproximadamente cinco décadas. Intitulada pela mídia como rainha do rock, Tina fará no próximo mês 69 anos provando estar na melhor forma, mantendo sua voz e suas pernas vivas nos dias de hoje.

Quando fiquei sabendo que ela voltaria aos palcos para uma última vez. Pensei: preciso vê-la. Quando ela esteve no Brasil, em 1988, registrou o maior público num único show de uma cantora solo na história da música. Recorde esse que ainda não foi batido e provavelmente nem será. Afinal, poucos estádios chegam a suportar 190 mil pessoas na audiência. Nem Maracanã tolera mais.

Os shows de Tina seguem toda a tradição de um velho concerto de rock. Pernas à mostra – e que pernas, diga-se de passagem -, cabelos altos e longos, voz poderosa e energia ímpar. Em sua última turnê, quando tinha um pouco mais de 60 anos, Tina Turner mostrou uma energia de duas horas de apresentação em mais de 80 cidades ao redor do Globo, sendo a turnê de maior lucro na história da música até aquele ano. Não é para menos que Tina vendeu, segundo o GuinessBook, mais ingressos para os seus shows que qualquer outra cantora solo.

Depois de tanto recordes e tantas energias, é impossível recusar um convite: o privilégio de assistir a rainha do rock em um dos 80 shows que ela fará ems estádios ao redor do mundo neste ano e no próximo ano. Detalhe: ingressos para 2009, na Europa, a maioria já está esgotada. Então, no dia 13 de novembro, em Toronto, estarei assistindo a essa megaprodução. Luzes, efeitos e palcos de altíssima tecnologia. E Tina, simplesmente a melhor, cantando os seus mais diversos hits.

Assim, enquanto não é hora do show, terei de ouvir os depoimentos de minha vizinha. Afinal, ela também irá assistir uma de suas apresentações em Chicago, nos Estados Unidos, nessa sexta-feira. Eu só na ansiedade.

Foto: divulgação do novo álbum que chega às lojas hoje. Abaixo, dois vídeos extraídos de seus shows:




2 comentários:

Anônimo disse...

Pena que a Miss Hot Legs não passa no Brasil, né? Mas olha só, se você está pensando ir nos EUA ou na Europa nos próximos meses, talvez você consiga assistir a um show da Tina Turner. As datas são várias e se prolongam pelo ano de 2009. Eu vou estar em Londres em março e provavelmente vou conseguir ver a senhorita numa das datas. Segundo o que eu li nesse site
http://cotonete.clix.pt/quiosque/noticias/body.aspx?id=39345
ela toca duas vezes em Londres e outras duas em Manchester. Alguém já sabe as datas precisas? Tenho que marcar o avião!

Anônimo disse...

adoro essa cantora, pena k realmene foi so em 88 k teve por ak, mas admiramos muitttttttttttttto ela. faço parte de uma comu bastante legal sobre tina.