Ontem, o mundo pôde acompanhar o evento “Live Earth” por meio da página do MSN. É admirável toda a tecnologia aplicada pela Microsoft para garantir a qualidade da transmissão do evento para todos os cantos do mundo.
Diferente do YouYube, que, em alguns casos, é preciso aguardar todo o vídeo ser carregado para assisti-lo ininterruptamente, a transmissão ao vivo do “Live Earth” foi propagada, garantindo a qualidade da imagem e do som, sem que houvesse paralisações durante as transmissões.
Até nem parece coisa de Internet, quem diria poder assistir vídeos ao vivo em pleno sábado com qualidade de imagem e de som. Mas para tudo tem uma explicação. Quem forneceu a transmissão on-line foi a toda poderosa Microsoft, pela página quase esquecida do MSN.
Mas essa não foi a primeira vez que tive a oportunidade de acompanhar um show ao vivo pelo MSN.com. Outra transmissão que seguiu o mesmo modelo do “Live Earth”, em termos de qualidade do conteúdo, foi o show do roqueiro Rod Stewart e do cantor inglês Elton John. A transmissão de Stewart foi durante o lançamento do seu último álbum, “Great Rock Classics of Our Time”, e de John fez parte das comemorações de seus 60 anos.
Uma outra vez, assisti, ou pelo menos tentei, a um show de Madonna, mas a qualidade estava péssima. No entanto, é importante analisar que a “pequena” diferença era que o show de Madonna foi transmitido pelo próprio site oficial da cantora.
Então, é possível notar que a Microsoft utiliza a mais alta tecnologia para as transmissões de áudio e vídeo pela Internet (ao vivo). Creio que seja interesse da empresa patrocinar esses tipos de concertos, pois o vídeo e o áudio por meio de streaming será o futuro da Internet, e quem estiver mais preparado aparecerá mais.
Um exemplo dessa teoria pode ser estudada pelo fenômeno YouTube, que cresce o número de acessos a cada dia. A possibilidade de compartilhar vídeos com qualidade e facilidade abre mais uma porta de entrada para a comunicação na Internet. Por isso, existe esse interesse da Microsoft em testar essa plataforma. Não há dúvidas que o MSN deve entrar com tudo nesse mercado nos próximos anos.
A atração de shows ao vivo via Internet, além da publicidade, é para cativar o cliente a conhecer a nova tendência da Web e, provavelmente, possibilita a Microsoft efetuar testes de tráfego durante a transmissão streaming, que é a tecnologia que permite o envio de informação multimídia através de pacotes. De qualquer forma, para o bem do on-line, a cada dia, as transmissões on-line ficarão melhores.
Detalhe, alguns shows que já foram transmitidos pelo MSN podem ser acessados no endereço eletrônico abaixo:
http://music.msn.com/inconcert
5 comentários:
Ótima matéria.
Como você mesmo disse, a internet vai virar uma televisão.
Fala galera, já que estamos falando de transmissão ao vivo e vídeos, vocês deviam dar uma olhadinha nesse surpreendente site, onde mostram baladas ao vivo com imagem e som. Bares e restaurantes também fazem parte do cardápio. Tem até câmeras em cozinhas de restaurantes. Muito bacana! Vale a pena dar uma espiada. http://www.baladacam.com.br
Então! falando de Shows ao Vivo, acessem a verdadeira TV Web, www.shownaweb.com, e vejam a qualidade de imagens e áudio das transmissoes desse site, AO VIVO! MESMO!, com INTERATIVIDADE TOTAL, no CHAT vc pode mandar recadinhos para o artista, e que sabe ouvir um "Alô", na hora!!, reveja os shows que já foram transmitidos.
- Como o Paulo Silas disse!, "A internet vai virar a TV do futuro".
E o "SHOW NA WEB" está ANTECIPANDO O FUTURO!!
Intão! O "SHOW NA WEB" Está fora do AR por conta do ECAD que está cobrando dos caras pelo direito de imagens dos shows transmitidos.
ORA! Se os videos são produzidos por eles, autorizados pelo artista e muitas vzs solicitado por ele. Acho que o ECAD tá EQUIVOCADO! No próprio REGULAMENTO deles (que se baseia na lei de direitos autorais) tá escrito o contrario!
Na verdade! Eles, do SHOW NA WEB, deveriam receber do ECAD, mesmo que fosse centavos!
Porque quem Toca, JÁ PAGA! A CASA ONDE ACONTECE O SHOW, PAGA!! AÍ QUEM AJUDA A "DIFUNDIR" DIVULGAR E PROPAGAR! TBM TEM QUE PAGAR? Tudo bem que pagasse uma taxa, MAS R$. 2.500,00 POR CADA TRANSMISSÃO? E OUTRO TANTO PARA MANTER OS VIDEOS POSTADOS? !!! ASSIM NUM DÁ!!!!!
Postar um comentário